quarta-feira, 4 de junho de 2008

Comunidades virtuais é tema de bate papo

Comunidades virtuais de aprendizagem foi o assunto do bate-papo que aconteceu nesta terça-feira, dia 20, no portal EducaRede com a Vani Kenski, professora da USP e diretora da ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância).
Mas o que é uma comunidade virtual? “O nome comunidade virou moda. Mas a formação de comunidades de aprendizagem depende da articulação, integração, adesão de todos a objetivos comuns de aprendizagem e colaboração para chegarmos ao ideal almejado”, ressaltou Vani, que respondeu a muitas perguntas de 70 pessoas que participaram do chat.
“Não basta o fato de se montar um curso e reunir a turma para termos uma CVA (comunidade virtual de aprendizagem). Ao contrário, a comunidade tem princípios e atitudes de colaboração e preocupação com o crescimento e o aprendizado de todos”, completou.
Fonte: Trecho da reportagem Comunidades virtuais é tema de bate papo.<http://www.educarede.org.br/educa/index.cfm?pg=revista_educarede.especiais&id_especial=311>. Acesso em: 04/06/2008.

Nenhum comentário: