quinta-feira, 23 de julho de 2009

Aprender na rede - ciências

O aprendizado que a Internet pode propiciar não está ligado somente às mídias e tecnologias, mas a praticamente tudo. Materiais interessantes, no formato de texto ou multimídia, são localizados e disponibilizados com relativa facilidade no ambiente da rede.Professores e interessados em ciências têm se aproveitado disso para construir uma rede de conhecimento valiosa. Um usuário do YouTube postou em seu canal nesse site (aqui) uma série de vídeos sobre ciências muito informativos e úteis.Abaixo, você pode ver o primeiro episódio (com legenda em português) do documentário O Universo Elegante, produzido e realizado por Julia Cort e Joseph McMaster (Nova - Science Programming on Air and Online), baseado no livro homônimo de Brian Greene, que aborda as tentativas de unificação da física, sob uma única grande teoria. A continuidade do filme pode ser vista no canal do YouTube mencionado.





Fonte: http://midiaseducacao.blogspot.com/

2 comentários:

Gustavo Garotti Scandiuzzi disse...

Olá,

Deixamos aqui a divulgação da Primeira Olimpíada Nacional em História do Brasil, iniciativa inédita no país, organizada pelo Museu Exploratório de Ciências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com o apoio do CNPq. A Olimpíada é para escolas públicas e particulares e acontece pela internet, com equipes formadas por estudantes do oitavo e nono anos do ensino fundamental e por estudantes do ensino médio, juntamente com seu professor. As inscrições já estão abertas!

Visite nosso site:

“www.mc.unicamp.br”

Pedimos que divulgasse a Olimpíada em seu site/blog, para que professores e alunos interessados possam participar.

Quaisquer dúvidas mande e-mail para:

olimpiadadehistoria@gmail.com

Obrigado

Equipe Organizadora da Primeira Olimpíada Nacional em História do Brasil

Gustavo Garotti Scandiuzzi disse...

Olá amigos, vem aí a 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). As inscrições acontecem de 1 de junho a 6 de agosto.
Se puder, nos ajude a Divulgar! =D
A Olimpíada, composta por cinco fases online e uma presencial, é destinada a estudantes do 8º e 9º anos do ensino fundamental e demais séries do ensino médio, de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.
Para orientar a equipe, formada por três estudantes, é obrigatória a participação de um professor de história.
A Olimpíada começa no dia 19 de agosto, dia nacional do historiador, data que celebra o nascimento e o centenário da morte do jornalista e historiador Joaquim Nabuco.
A iniciativa é do Museu Exploratório de Ciências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em 2009, a ONHB inscreveu mais de 15 mil participantes e reuniu cerca de 2 mil pessoas na final presencial.
Mais informações acesse o site “www.mc.unicamp.br”